terça-feira, 28 de maio de 2013

Erva de Trigo ou Wheatgrass - Super Alimento

Outro dos super Alimentos que acrescentei á minha despensa é Erva de Trigo, depois de alguma pesquisa fiquei rendida a este pózinho, que acrescento aos meus Sumos Verdes que bebo todos os dias (excepto aos fins de semana)
Aqui fica a informação que retirei do site do Centro Vegetariano, que é óptimo by The way, deviam dar uma espreitada!






Erva de Trigo
A erva de trigo vem da mesma planta que serve de base para tantos alimentos usados na alimentação moderna: o trigo. No entanto, são radicalmente diferentes em todos os aspectos. A erva de trigo refere-se às folhas jovens da planta do trigo, que é depois espremido em sumo fresco ou seco e reduzido a pó. 
O sumo de erva de trigo é, para muitos, um alimento milagroso. Limpa, nutre e reconstitui o sangue como nenhum outro. E porquê? Por ser uma extraordinária fonte de clorofila. Muitas pesquisas foram feitas para examinar as qualidades curativas da clorofila em geral e estas parecem estar relacionadas com o facto da molécula da clorofila ser praticamente idêntica à da hemoglobina. Médicos especialistas de renome reportaram centenas de casos nos quais a clorofila curou infecções profundas, acelerou a cura e removeu detritos necróticos de feridas abertas e acelerou a proliferação de tecido conjuntivo e epidérmico 
A erva de trigo é também muito rica em ferro, oxigénio e enzimas; é uma das fontes vegetais mais ricas em vitaminas A, B e C. 
Há quem diga que se todos tomássemos sumo de wheatgrass, os hospitais poderiam muito bem fechar as suas portas!
Estudos levados a cabo pelo Dr. Chiu Nan Lai da University of Texas System Cancer Center demonstrou que a erva de trigo pode ser um potente inibidor de vários carcinogéneos. Ao serem aplicadas pequenas doses do extracto de erva de trigo a agentes mutagéneos diminuiu a actividade destes em até 99%.
Grande parte dos estudos feitos acerca da eficácia da clorofila chegaram-nos através da Dr Ann Wigmore, pesquisadora de métodos alternativos de saúde que depois de sofrer um acidente grave, curou a sua perna gangrenada, evitando a sua amputação, através da toma de erva de trigo. Subsequentemente ela fundou o Hippocrates Health Institute em Boston para ensinar outras pessoas acerca dos seus benefícios.
De cordo com a Dra. Ann, Dr. Bernard Jensen e G. P. Earp-Thomas do Bloomfield Laboratories, a clorofila purifica o sangue, previne a cárie dentária, ajuda a digestão, paeticipa na desintoxicação do fígado, mantém a glândula tiróide em equilíbrio, limpa os orgãos internos, melhora a função capilar, dá suporte às hormonas sexuais, desintoxica o corpo de contaminantes químicos inorgânicos e ajuda a aumentar o número de células brancas do sangue. 
Em geral, sumos verdes providenciam uma fácil assimilação dos nutrientes, dando ao seu corpo um nível óptimo de nutrientes numa quantidade reduzida de calorias.
1 colher de chá (5 g) de pó de wheatgrass é equivalente a 100 g de vegetais como espinafres, couve verde, alfalfa, germinados ou brócolos. Verdura concentrada! 


Como usar:
Para fazer o sumo fresco tem que se fazer crescer erva de trigo em casa e depois liquidificá-la. É um processo muito simples, mas requer dedicação e tempo disponível. Se isto parece ser demasiado trabalhoso para ti, ainda assim podes beneficiar dos incríveis benefícios deste superalimento se comprar o pó de erva de trigo. 





Eu uso esta que comprei numa loja de produtos Naturais por 10.68€ e fui conscientemente "roubada", porque através do site deles é mais barato, entretanto vou encomendar umas coisinhas que depois mostro!!

Como vêm este potente pó tem imensos benefícios para a nossa saúde, o sabor é notável nos sumos  e convém mexer bem para não sentir a textura, mas até não desgosto do sabor e vou continuar a toma-lo diariamente!

Adeus...




Sem comentários:

Enviar um comentário