sábado, 11 de maio de 2013

Óleo de Côco - Feedback

 Experimentei o Óleo de Côco como mencionei no post anterior e posso dizer que ADORO...estou encantada com os resultados e com o fato de ser tão versátil, saudável, acessível e principalmente por nenhuns animaizinhos serem magoados na sua produção. O que utilizo é este









Comprei no celeiro, este frasco custou 12€, ouvi dizer que há mais barato em lojas que vendam produtos brasileiros ou africanos, mas o melhor óleo de côco é extra virgem e de cultura biológica  porque não é refinado!


Feedback

Como desmaquilhante e creme hidratante é eficaz, o que faço quando chego a casa depois e vestir roupinha confortável, é tirar uma "ervilhinha" de produto espalho nos dedos e depois nos olhos, quando estão todos esborratados pego em discos e algodão e limpo, volto a repetir o processo no resto da cara e pescoço. No fim passo a cara só por água e utilizo mais uns discos para retirar algum resto de maquilhagem mais resistente e já está não aplico mais nada porque a cara fica hidratada. Como tenho a pele seca se antes de me deitar sentir que a pele absorveu o óleo todo volto a pôr mais um pouco como um creme hidratante normal.





Pus um bom bocado neste frasco (da Iogurteira que avariou) e tenho-o no armário da casa de banho.


No cabelo fiz exactamente como disse que faria, espalhei bem o óleo por ele todo fiz só um tóto por porque o óleo de coco não é tão gorduroso como os outros óleos e o meu cabelo absorveu o suficiente para não o sentir a colar e todo beherggg. O resultado ficou realmente brilhante, não ficou pesado como pensei que ficasse nem oleoso, como disse o cabelo absorveu a quantia que pus. Vou continuar a utiliza-lo uma vez por semana em vez de fazer as mascaras hidratantes mais intensivas que normalmente fazia e vou ver se ele se mantém hidratado durante o verão e depois volto a dar o feedback.

No corpo, adoro o cheiro que fica, não é tão forte e doce como os cremes de côco que se vendem por aí, mas ainda assim cheira a côco que por acaso é uma das minhas coisas favoritas, tanto em aroma como em sabor :P
 Espalha-se super bem, basta um pouco, ele é solido mas assim que entra em contacto com o calor da pele derrete, não ficamos gordurosas nem escorregadias, mas sim suaves e macias :) mesmo no fim do dia continuamos a sentir aquela suavidade. Eu ponho no corpo e na cara de manha quando saio o duche o que tenho na casa de banho, e antes de ir para a a cama espalho uma versão feita por mim com cheiro a alfazema (que é calmante) principalmente nos pés e nas mãos e nas áreas que acho mais secas como os joelhos e assim...




Como o óleo se derrete com facilidade misturei um pouco de pó de talco que tinha, para ficar um pouco mais cremoso e solido e umas gotinhas de óleos essenciais de alfazema comprei também no celeiro (não me lembro do preço mas foram + ou - 4€, havia vários aromas e vários preços), e pus tudo numa caixinha de lata, que comprei por 1,75€ e tenho-a na mesinha de cabeceira.

Vou fazer um post com os benefícios e as varias utilizações do Óleo noutro post....Até já!!

3 comentários:

  1. Olá Rita, cheguei aqui ao teu blog através da indicação da Aislin e estou a gostar muito das tuas dicas! :)

    Também tenho óleo de côco mas no meu cabelo ficou horrível! Tentei usar como uma espécie de amaciador e pus só um niquinho mas fiquei com o cabelo demasiado oleoso e tive de o lavar outra vez no mesmo dia porque estava mesmo terrivel. Agora vou tentar abacate, a ver se resulta!

    Li também o teu posto do desodorizante e posso dar-te uma dica para o bicarbonato, que aprendi há pouco tempo: usa a varinha mágica para reduzir a pó! Fica um pó fininho a assim já não arranha ;) Eu comprei um desodorizante na loja online fair-fair, um cristal de sulfato de amónio e estou a adorar, não tem cheiro e como elimina as bactérias não permite que se formem maus cheiros! Nunca gostei tanto de um desodorizante! Mas vou guardar a dica do da Lush e experimentar quando este acabar, parece-me óptimo também :)

    Beijinhos e força nesta transição vegan :)

    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Olá Patricia, fico feliz por saber que estão a gostar :)
    Pois o óleo de côco no cabelo não resulta em toda agente, eu como tenho o cabelo seco e encaracolado gosto porque acaba por pesar um pouco e tirar algum volume, desde que não o ponha nas raizes.
    Com abacate também já experimentei e gostei, não senti aquele efeito do óleo, mas ficou super brilhante.
    A dica do bicabornato de sódio é excelente obrigada, eu até tenho uma bimby e "faço" açucar em pó nela por isso com o bicabornato também vai funcionar.
    Antes de encontrar o meu desodorizante ideal pesquisei bastante, e li sobre esses cristais, e só não comprei porque uma das coisas que várias pessoas concordaram é que ao fim de um tempo ele fica com mau odor, derivado ás particulas que se vão soltanto com as várias utilizações, isso pode dever-se também ao facto de não estarem "lavadinhas" antes de o aplicarem (digo eu). Eu ainda vou experimentar até porque fique muito curiosa, o da lush é realmente bom porque para além de combater o odor hidrata!
    Experimenta e depois diz o que achaste...beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Até agora estou a gostar bastante e quanto ao facto de deixar resíduos, pois não sei, talvez seja isso que dizes, se a pele não estiver limpa vai deixar!! De qualquer maneira há a recomendação de passar o cristal por água após a utilização e deixar secar ao ar livre. Faço sempre isso, apesar de usarmos sempre com a pele limpa. Vamos ver, pode ser que se mantenha bom até ao fim!

    Pois, o meu cabelo é ondulado mas muito seco nas pontas e por isso experimentei o óleo mas nunca mais. O abacate é mesmo o próximo ;)

    ResponderEliminar