quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Meu Pequeno Almoço

Eu nunca gostei muito de leite de vaca, quando o bebia tinha de ser de preferência magro e com chocolate ou café. Nunca gostei do sabor e por isso á muito tempo que bebo leite de soja. E sejamos honestos o leite de soja simples não é a coisa mais saborosa de se beber, principalmente se como eu, a vossa carteira não vos permite comprar marcas como Alpro ou Provamel que são deliciosas independentemente do sabor.... O leite de soja com ceriais não tem o mesmo sabor do leite de vaca como é lógico, se há por aí pessoas que não sentem assim tanta diferença bom pra vocês, eu infelizmente sinto :(
Quando comecei a fazer escolhas mais saudáveis na minha alimentação, isto antes de ser Vegan, larguei as Estrelitas, os Golden Grahams e os Chocapics que estão cheinhos de açúcar, e comecei a fazer pagas de aveia (e ainda bem porque pertencem á Nestlé, e a Nestlé testa em animais) 
As papas de aveia podem ser feitas com água ou com leite, eu faço as minhas com leite de soja, de arroz ou de amêndoa, de uma forma rápida e eficaz que passo a explicar.







Ingredientes:
1/2 chávena de flocos de aveia (eu compro as minhas no Aldi a 0,59€ 500g)
1/2 chávena de bebida de soja ou outra, e mais um bocadinho depois de feitas (compro o meu leite também no Aldi a 0,89€)
1 banana madura ou outra fruta doce se forem gulosos como eu


Depois:
Põe-se o leite e a aveia numa tigela, e vai ao microondas durante 3 minutos em potência alta. Se ficarem secas junta-se mais um pouco de leite, corta-se a bananinha aos bocadinhos lá para dentro e toca a papar!



Já utilizei a mesma receita, mas com quinoa já cozida e até gostei... A aveia é um alimento cheio de nutrientes, mas contem glúten, e como já referi antes vou tentar cortar no glúten, vou por isso abastecer a minha dispensa de quinoa da próxima vez que for ao supermercado.
Experimentem esta receita com morangos ou frutos silvestres, que fica igualmente deliciosa, se não tiverem, a boa da maça serve perfeitamente, principalmente se no fim juntarmos uma pitada de canela 
Enjoy!!


2 comentários:

  1. Sempre tive dúvida quanto aos produtos Aldi.. Por exemplo, no que diz respeito aos iogurtes... porque podem usar o elemento de fermentação de origem animal.. pelo que me lembro da ultima vez que lá fui, não especificam se é de origem animal ou vegetal...
    O leite deles não experimentei ainda. Tenho bebido o da provamel.. sei que é caro (pelo menos é menos caro que o da Alpro) mas ao menos sei que consigo bebe-lo.
    O meu pequeno almoço tem sido uns cereias da marca próvida (tipo aveia tufada, gosto imenso de trincar=P ) ou salutem, uns de cevada também tufados de uma marca que não me recordo que encontro no celeiro e weetabix.. Vou variando... como sempre um kiwi ou outra peça de fruta...
    Houve uma altura que fazia também aveia, mas fui ficando sem paciência para estar todas as manhãs a "cozê-las"..
    Tenho de voltar a fazer isso =)

    (Estou a tornar-me chata hm?? eheheh)

    Aislin

    ResponderEliminar
  2. Claro que não Aislin, tenho muito gosto em responder a todas as questões.
    Eu também demorava muito tempo a cozer a aveia, e ao fim de semana ainda o faço, mas durante a semana e por muito que não goste uso o microondas, 1min e 20seg é o suficiente se for daquela mais miudinha, sim porque hé varios tipos de aveia. Eu compro no Aldi os pacotes de 500gr e ficam muito boas.

    ResponderEliminar