quarta-feira, 19 de junho de 2013

3 Meses Vegan - Mudanças

 Faz hoje 3 meses que me tornei Vegan, não a 100% , como já referi antes, em encontros de família provei sobremesas que continham leite e ovos e comi pratos vegetarianos feitos de propósito para mim mas que continham leite e ovos, e já comi coisas julgando não terem qualquer ingrediente de origem animal, e depois quando fui a ler os ingredientes, tinham leite em pó, proteína láctea, casein e mel. Utilizei produtos que testam em animais, até porque infelizmente não mencionam nos rótulos das embalagens se testam ou não, e porque tinha produtos em casa que acabei de usar em vez de os deitar fora.
Apesar de querer continuar este estilo de vida para sempre, sei que vão haver alturas em que de uma maneira ou outra vou consumir produtos com ingredientes de origem animal, e vou utilizar produtos que testam em animais, e vou tentar não me julgar demasiado por isso.
Estou a ADORAR esta vida, tive inúmeras melhoras a nível físico, depois de um período de desintoxicação onde sofri algumas dores de cabeça, cansaço e de ficar com a pele de uma adolescente, cheia de borbulhas comecei a sentir os benefícios desta "dieta". A minha celulite diminuiu estupidamente (já comprei uns mini calções e saias que usei cheia de orgulho, que para quem não me conhece, á uns tempos atrás jamais teria acontecido) a minha prisão de ventre acabou, o meu cansaço constante desapareceu, assim como a falta de apetite (como que nem um animal :P ), a minha pele está mais hidratada e brilhante e com um aspecto saudável, não ando inchada como antes....enfim só coisas boas!
Àh,  Atenção que apesar de não comer produtos de origem animal, continuo a optar pela forma mais saudável, ser Vegan não significa ser saudável, se continuarmos a comer alimentos super processados, cheios de óleos, fritos e carregados de açúcar não estamos a beneficiar a nossa saúde. É lógico que de vez em quando como umas batatinhas fritas na casa da mãe, ou compro uns snacks veganos nada saudáveis ou exagero no pão, mas só de vez em quando.
Para não ter desejos de comidas que não quero comer (doces vá) tenho feito bolos veganos, fiz um de cacau no outro dia que vou com certeza repetir e postar a receita, ficou mesmo delicioso e fofinho. Fiz um bolo gelado Vegano e Raw de banana e frutos silvestres que estava igualmente maravilhoso, e tenho feito todas as semanas biscoitos veganos (troquei a becel por oleo de côco) para aproveitar a polpa de amêndoa que sobra depois de fazer o leite de amêndoa. Isto para adoçar a boca e não cair em tentações demoníacas :P....por falar em demoníacas, sabiam que as bolachas Oreo são Vegans??!!Pois são....
 Aos pouco tenho "inspirado" varias pessoas a comerem de outra forma, infelizmente ainda consomem produtos de origem animal, mas consegui sensibiliza-los a fazerem algumas alterações e escolhas mais saudáveis e a verem a carne de outra forma. E quem sabe um dia eles "não abrem os olhos" e se apercebem que de facto ser Vegan é a melhor opção....tenho esperança que sim.
Em resumo tem sido uma experiência muito positiva que recomendo a toda a gente!!!

3 comentários:

  1. Ao contrário do que se esperava eu consegui engordar assim que virei vegan! =P
    Revejo-me aqui neste post, porque ainda hoje, após este tempo todo, dou por mim a descobrir coisas que comia que afinal não sou vegan... nestle? não fazia ideia!!! :S
    Tendo não stressar muito, o que aqui tenho consumo e pronto... não penso mais no assunto (quando descobri que as salsichas de soja da Izidora tinham cochinilla... ainda tentei, mas depois já não consegui mais! deitei o resto fora!)
    Na semana vegetariana fiz uma almoçarada vegan para alguns amigos. Gostaram mais de uns pratos que outros, naturalmente, mas acho que apreciaram... Um deles pelo menos ficou com interesse neste tipo de regime alimentar. Menos mal! ;)
    Também tenho vindo a adorar esta jornada! É uma descoberta! E eu adoro cozinhar! Portanto, tem sido fabuloso! O não fabuloso são mesmo os 6 kilos extra!! ahahahah!

    Aislin

    ResponderEliminar
  2. Pois, já ouvi testemunhos de pessoas que ganharam peso com esta "dieta", mas é a mesma coisa que as outras dietas, temos que evitar as comidas processadas os fritos e os açucares processados, e farinhas. Comer o mais natural possivél será sempre a melhor alternativa, até porque nós complicamos as coisas, há alimentos que por si só são deliciosos e que não precisam de muitos temperos e gorduras, é uma questão de habituarmos o nosso palato :)

    ResponderEliminar
  3. As bolachas oreo não são vegan http://www.oreo.pt/perguntas-mais-frequentes

    ResponderEliminar