segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pasta de Dentes Vegana

  Quando me tornei Vegan, sabia que ia deixar de ter a mesma facilidade em encontrar produtos de higiene e beleza, que tinha antes. A maioria das marcas que são comercializadas nos supermercados, testam em animais e têm ingredientes que eu prefiro evitar por vários motivos.
 Qual não foi o meu espanto quando me apercebi que não conseguia encontrar nenhuma pasta de dentes no supermercado que não testasse em animais. De inicio utilizei estas pastilhas da Lush que me renderam imenso tempo, porque li algures que se utilizasse-mos metade de uma pastilha de cada vez o resultado era o mesmo e realmente confirma-se, cada caixinha tem 60 pastilhas e dividindo vão dar para 120 utilizações. 120 lavagens por 3.65€ é poupar na certa.
Claro que lá em casa a ideia de lavar os dentes com um "comprimido" não foi aceite como eu gostaria e por isso tive de encontrar outra alternativa. E encontrei uma, "velhinha", Saudável, Vegana , Nacional e Acessível pois vende-se nas farmácias e não é cara.... Pasta de Dentes Couto!





Vem numa caixinha cor de laranja, e pode rondar entre 1,75€ a 1,95€ dependendo da farmácia. É super fresca, fresca demais para quem não está habituado, não contêm flúor nem uma data de ingredientes indesejáveis como açúcar em excesso e corantes, é excelente para cuidar das nossas gengivas, faz espuminha como qualquer pasta de dentes, o único senão na minha opinião é o tubo de alumínio, que apesar de ser óptimo para evitar desperdícios, não é muito bom para o ambiente. Neste aspecto a Lush bate ás centenas qualquer outro produto, por isso vou continuar a comprar as pastilhas da Lush quando lá for, mas não vou largar a velhinha Couto que é tão conveniente...
 Antes de ter conhecimento que a Couto era Vegana utilizei a pasta de dentes do Aldi, porque depois de alguma pesquisa, descobri que o fabricante não testa em animais, aliás li à dias que nenhum dos produtos de higiene e beleza comercializados no Aldi testam em animais, mas vou aprofundar isso noutro post.

Experimentem esta pasta de dentes, de certo que vão gostar e os bichinhos agradecem....Ciau!!

Sem comentários:

Enviar um comentário