terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bolachas Veganas de Natal - Canela e Gengibre

Hoje foi o ultimo dia de aulas da minha filha, e como é costume no ultimo dia de cada periodo escolar, a turma dela faz uma "festinha" onde cada um leva algo para comer ou beber.
Como estamos no Natal decidi fazer umas bolachinhas que se enquadrassem nesta data, e fiz bolachinhas de Gengibre e Canela na Bimby.
 Usei esta receita, mas como tinha ovo alterei uma coisinha de nada...

























Ingredientes:

* 90g de açucar
* 115g de magarina (usei Alpro)
* 250g de farinha T55 (usei mesmo esta farinha a criançada tem tendência a preferir assim)
* 2 colheres de sopa de canela
* 2 colheres de chá de gengibre em pó
* 1 colher de chá de fermento para bolos

Pré aqueci o forno, pulverizei o açucar 2seg/vel9 (opcional), juntei a margarina mexi 10seg/vel4, juntei os outros ingredientes e mexi mais 20seg/vel 4.
Estendi a massa sobre o papel vegetal a minha filha fez as formas, e levei ao forno (também em papel vegetal) durante 20min a 170º + ou -.
E voilá bolachinhas de Natal para toda agente....os colegas gostaram, mesmo estando muito.....crocantes (tradução: rijas) comparando com as de compra, e a caixa veio vazia para casa!
Para quem não gosta do piquinho do gengibre aconselho a seguirem a receita original e colocarem apenas uma colher de chá de gengibre em pó!!




















Ciau...

3 comentários:

  1. hm... parece-me muito bem!!! =D
    Acho que vou experimentar! ehehhehehe!!

    Beijinhos*

    Aislin

    ResponderEliminar
  2. Experimenta Aislin, o meu namorado, que infelizmente não é Vegan (suspiro), já me pediu para fazer mais, eu deixei-lhe umas quantas e ele hoje contou-me que durante a noite foi á caixa e comeu algumas...Eu bem me queria parecer que a criançada tinha comido muitas bolachas!!

    Depois conta-me o que achas-te

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Fizemos ontem! Muito fáceis de fazer, os miúdos fizeram praticamente sozinhos e gostaram imenso do resultado :) Obrigada

    ResponderEliminar