terça-feira, 28 de maio de 2013

Erva de Trigo ou Wheatgrass - Super Alimento

Outro dos super Alimentos que acrescentei á minha despensa é Erva de Trigo, depois de alguma pesquisa fiquei rendida a este pózinho, que acrescento aos meus Sumos Verdes que bebo todos os dias (excepto aos fins de semana)
Aqui fica a informação que retirei do site do Centro Vegetariano, que é óptimo by The way, deviam dar uma espreitada!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sementes de Chia - Super alimento

 Já algum tempo que as Sementes de Chia ocupam um espacinho na minha despensa cheia de frasquinhos de sementes e chazinhos. Utilizava-as esporadicamente em receitas mas á cerca de 2 semanas mudei a para o armário da cozinha junto da minha aveia, e tenho juntado uma colher de sopa deste "Super Alimento" ás minhas papas.
  Não deve ser novidade para ninguém  a quantidade de benefícios que estas sementinhas têm, mas é sempre bom recordar:





sexta-feira, 17 de maio de 2013

Óleo de Côco - Beneficios e assim

 Como já referi, o Óleo de Côco é muito versátil, e saudável de varias formas. Falemos primeiro dos benefícios a nível alimentar, gostaria de referir que tudo o que vou escrever foi pesquisado, eu não sou nutricionista nem nada do género, e não inventei nada do que vou mencionar.
O consumo regular do óleo de côco na nossa alimentação, em substituição a outros óleos alimentares como o de girassol ou o azeite, beneficia a nossa saúde porque:





sábado, 11 de maio de 2013

Óleo de Côco - Feedback

 Experimentei o Óleo de Côco como mencionei no post anterior e posso dizer que ADORO...estou encantada com os resultados e com o fato de ser tão versátil, saudável, acessível e principalmente por nenhuns animaizinhos serem magoados na sua produção. O que utilizo é este




terça-feira, 7 de maio de 2013

Óleo de Côco - 1ª Teste

 Umas das coisas que obrigatoriamente muda quando decidimos tornar-nos Vegan é a escolha de produtos de beleza. A pesar de na Europa já não serem permitidos testes em animais YEAAAAAHHHH, no resto do mundo ainda o fazem. A maior parte dos produtos e beleza que utilizamos diariamente ou que encontramos mais facilmente no supermercado (isto para os menos "afortunados") vêm dos Estados Unidos que infelizmente ainda testam.
Vou fazer um post sobre marcas que testam, e que não testam em animais noutra altura, hoje vou falar-vos do Óleo de Côco que é um ingrediente facilmente encontrado nas nossas dispensas e que tem uma serie de utilizações possíveis.
  Ora concerteza já todos nós ouvimos falar o Oleo de Côco, até porque se fala imenso nos benefícios para quem quer perder peso e bla bla bla bla bla... mas o melhor de tudo é que é excelente para cuidados de beleza. Eu possuo um frasco de oleo de côco em casa que utilizo na em bolos e bolinhos em vez e óleo normal, mas depois de ter visto vários vídeos no youtube (o meu vicio confesso) decidi experimentar utiliza-lo em mim, e é isso que vou fazer a partir de hoje.

 Onde e como?
Nos cabelos, como tratamento hidratante...eu tenho cabelos encaracolados que por sua vez são secos por isso vou fazer o seguinte: Antes de me deitar vou espalhar óleo de côco nos meus caracóis  vou cobri-los com uma touca (para não besuntar a almofada) e de manha quando for tomar a minha banhoca vou lavar a cabeça normalmente com shampoo e amaciador. É suposto hidratar e dar brilho.

No corpo, como hidratante....eu tenho a pele seca (não tanto como antigamente , mas ainda assim) Vou espalha-lo pelo corpo como se faz com um creme de corpo. Deve hidratar bastante sem deixar a pele escorregadia, porque pelo que eu li este óleo é diferente de muitos outros, e é absorvido pela pele com facilidade.

Na cara, como desmaquilhante...eu uso maquilhagem para trabalhar, se bem que evito ao máximo  Vou aplicar o óleo nos olhos e na cara, esfregar e retirar com uma toalha com agua morna, ou com um algodão (o mais certo é usar o algodão). O óleo funciona também como creme hidratante por isso não vou lavar a cara com sabão como normalmente faço, nem vou aplicar mais creme.

Feedback
Amanha ou depois, já devo conseguir dar-vos a minha opinião, assim como mais pormenores e fotos sobre o produto em questão.



Hamburguers Veganos

Hoje experimentei estes hamburguers que ficaram deliciosos, vou partilhar a receita:



quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Meu Pequeno Almoço

Eu nunca gostei muito de leite de vaca, quando o bebia tinha de ser de preferência magro e com chocolate ou café. Nunca gostei do sabor e por isso á muito tempo que bebo leite de soja. E sejamos honestos o leite de soja simples não é a coisa mais saborosa de se beber, principalmente se como eu, a vossa carteira não vos permite comprar marcas como Alpro ou Provamel que são deliciosas independentemente do sabor.... O leite de soja com ceriais não tem o mesmo sabor do leite de vaca como é lógico, se há por aí pessoas que não sentem assim tanta diferença bom pra vocês, eu infelizmente sinto :(
Quando comecei a fazer escolhas mais saudáveis na minha alimentação, isto antes de ser Vegan, larguei as Estrelitas, os Golden Grahams e os Chocapics que estão cheinhos de açúcar, e comecei a fazer pagas de aveia (e ainda bem porque pertencem á Nestlé, e a Nestlé testa em animais) 
As papas de aveia podem ser feitas com água ou com leite, eu faço as minhas com leite de soja, de arroz ou de amêndoa, de uma forma rápida e eficaz que passo a explicar.