quinta-feira, 15 de maio de 2014

Comprar Vegan - Dicas

 Não sei se vocês têm o mesmo problema que eu, mas sempre que quero comprar bananas maduras é uma carga de trabalhos. Os hipermercados só vendem bananas super verdes que demoram praticamente uma semana a amadurecer, e há alturas em que preciso de bananas maduras (e abacates) e prontas a comer asap.

Nestas alturas, recorro a uma mercearia a caminho de casa que pertence a um casal Africano, onde vendem produtos utilizados na cozinha típica Africana e onde 90% das coisas são Veganas mesmo sem eles quererem :)
 Desde frutinha e legumes de todas as espécies, maduras e mais verdes, farinhas de tudo e mais alguma coisa, leguminosas diversas, especiarias em saquinhos que não faço ideia o que são, cajus
torrados, óleos , manteigas de amendoim de várias marcas, e outras coisas que não interessam tanto...

Quase tudo é vendido ao peso, o que é óptimo para o ambiente, os preços são mais baixos, e podemos sempre aprender uns truques com os donos e clientes que são super descontraídos e dão dicas sem sacrifício.



Aqui está o que comprei na minha ultima visita, bananas pintadinhas ;) gengibre, farinha de arroz, farinha grossa de milho, Couscous e cajus torrados, sem sal nem aditivos (nota-se bem que são torrados artesanalmente).

Já sabem quando passarem por uma loja destas entrem, de certeza que vão encontrar alguma coisa que gostem, ou que não conheçam e queiram experimentar.

Boas compras....Ciau!


6 comentários:

  1. Esta onde vou, fica ao lado do antigo Wall Street :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ir-me abastecer destes cajus, ao Domingo estão fechados né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te sei dizer, mas vou tentar descobrir e digo-te :)

      Eliminar
  3. Podia dizer-me onde fica a mercearia? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta em questão fica no Cacém junto á estação dos comboios, mas se preferir Lisboa o Martim Moniz é uma opção, para além de mercearias com produtos Africanos, também têm mercearias com produtos Indianos :)

      Eliminar