terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mês de Novembro Sem Glúten - Dia 1 e 2

Olá....espero que estejam todos bem, eu estou embora por vezes pareça que migrei :p

Bom, hoje venho falar-vos do meu mais recente desafio (que espero que corra melhor que o último), durante o mês de Novembro vou deixar o glúten de lado, os motivos são vários, como já mencionei antes sinto-me muito melhor quando não o consumo, mais leve e energética e acabo por consumir mais fruta que é realmente o que me deixa a sentir melhor, e sim gosto de bolinhos e torradas e lasanhas e pratos elaborados, mas a alimentação mais simples rica em fruta e vegetais é a melhor, vou fazê-lo também para dar um empurrãozinho a uma boa amiga que como eu vai ficar um mês sem comer glúten (eu assim espero), no caso dela por motivos de saúde.
Como felizmente não sou celíaca, posso "escorregar" e consumir produtos duvidosos como a aveia (alguma aveia contém glúten por contágio do trigo que muitas vezes é semeado nos mesmos terrenos) mas vou esforçar-me para que isso não aconteça (não na parte da aveia...vou consumir muita aveia porque adoro)!!

O que vou fazer é semelhante ao que fiz no rawtill4, irei publicar e falar um pouco do que comi nesse dia, com as típicas fotos ranhosas que tão bem me caracterizam :p e falar das alterações que possa (ou não) vir a sentir...vou postar algumas receitas novas a princípio... e é isso!!


Dia 1

No domingo dia 1 de Novembro comecei o dia com umas papas de aveia com banana e um mega café... depois da festa de Halloween da noite anterior teve mesmo que ser :p 
Almocei na minha mãezinha como já é hábito aos domingos, ela preparou um caril de grão e legumes com arroz e salada que eu comi com prazer resistindo ao pão fofinho de aspecto delicioso que estava mesmo á minha frente :p
Como sobremesa comi 2 mochis especiais Halloween e por isso a cor verde e vermelha. Para quem não sabe o que são mochis, são um doce japonês se não estou em erro mas que se come por todo o oriente, e é feito com massa de arroz glutinoso, e é recheado com pasta de feijão, ou de sésamo ou, como foi o caso com manteiga de amendoim. Quem faz estas delicias é o meu namorado que insiste em guardar a receita só para ele...quem sabe um dia não o convenço a partilha-la aqui no blog :)  
Para o lanche fiz pela primeira vez umas panquecas sem glúten que ficaram aprovadissímas (vou partilhar a receita em breve) e um chá.
O jantar foi fraco porque estava ainda cheia das panquecas, como fui ao Vitaminas escolhi uma salada só com alface (apesar de eles terem massa sem glúten, não estava com apetite para tal), bróculos, azeitonas, bolinhas de soja, feijão frade e laranja, estava uma bela porcaria os bróculos congelados e feijão arruinaram o que até poderia ter sido uma salada decente...áahhh não há nada como comidinha caseira.

                             

Dia 2

Segunda feira comecei logo bem o dia acordando á hora que deveria estar a sair de casa, e por isso só tive tempo de comer uma manga e beber água. Chegando ao trabalho (atrasada) bebi um café e algum tempo depois comi 2 cachos grandes de uvas.  Ao almoço comi um grande prato de grão, cenouras e nabiça e couve cozidas, com um pouquinho de azeite vinagre e alho em pó que me soube super bem, e não estou a mentir quando digo isto, gosto mesmo de legumes cozidos...muito.
Saí do trabalho depois da hora e fui a correr para a escola, mas antes passei no celeiro com esperança de comprar umas bananas, mas que eles tinham estavam verdes então optei por um pacote de leite com chocolate e umas bolachas também de chocolate, sem glutén que nunca tinha provado. Não foi o lanche ideal prefiro sempre comer fruta mas até gostei das bolachas...fazem me lembrar as oreo mas sem a parte branca que não gosto.
 Para o jantar cozi batatas com casca, que é como eu gosto delas e fiz um molho para acompanhar fiquei a rebentar pelas costuras :p mais tarde bebi um chá de lucia-lima.



E foram assim os meus primeiros dias sem glúten, amanha há mais...Ciao!!


5 comentários:

  1. Gostei muito do relato :) (e as fotos estão boas)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. A tua boa amiga não só agradece muitoooo, como gostaria de te dizer que és fabulosa e estás a dar uma excelente ajuda. De ta modo que ela está motivada e hoje já nem comeu aquele pão seco sem gluten que ela detesta. :)
    As fotos estão giras e a descrição muito apelativa. E eu sei que tudo se passa tal qual como dizes.
    Gosto do teu sentido prático, clean e informado.
    Obrigada
    Su

    ResponderEliminar
  3. Nossa essa panqueca parece perfeita, aguardando a receita aqui hahaha :D

    ResponderEliminar
  4. também faço vegan sem glúten! e estou contente! As vezes difícil de gerir a alimentação mas acabo por encontrar sempre o que procuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não o faço com a frequência que gostaria infelizmente...tenho que me esforçar mais :)

      Eliminar