terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 15º e 16º dia

Olá, dia 15 foi domingo, domingo é aquele dia em que quebro todas as regras, e atenção eu não as quebro porque acho impossível seguir o rawtill4 quando vou á minha mãe, podia muito bem comer fruta e sei que falho por isso, mas é um almoço em família, somos 3 veganos na família e a minha mãe faz sempre comidinha diferente para nós, deliciosa e com muito carinho, e por isso eu como, apesar de lhe ter pedido para não fazer coisas muito fritas e assim, não faço essa desfeita. Agora, se me perguntarem, então mas não te sentes mal (fisicamente) depois?? Sinto, sinto uma grande diferença quando o faço, sinto me ainda pior quando como pão, fico mais mole e com aquela sensação pesada, mas continuo a fazê-lo...e porquê? Porque tenho a memória muito curta, mas principalmente porque tenho fome, e mais uma vez repito, comam bastante fruta, sem medo.

O meu dia começou ás 9h com um sumo de laranja, e um bocadinho de bolo de cacau que fiz para as miúdas.
 O almoço foi caril de grão e legumes com arroz basmati e salada por volta das 13h.
 Ao lanche comi meio mamão e mais um bocado de bolo de chocolate, que me soube bem mas que me deixou seca e com azia.
  Ao jantar para compensar, comi esparguete de curgete com molho de tomate manga e pimento. e coentros.







































Dia 16 comecei o meu dia ás 8h com 500ml de sumo de laranja.
Por volta das 11h30 fiz um batido com 4 bananas água maca e canela e gengibre...Adoro!!
Almocei tarde, ás 14h outro batido com 5 bananas uma manga e agua.
Quando cheguei a casa enquanto preparava o jantar comi um bocadinho de pão com manteiga vegetal, e bebi uma chávena de chicória...as miúdas estavam a lanchar.
Para o jantar fiz, feijão preto com pimentos e especiarias, e acompanhei com arroz branco.

E foram assim estes dias, não foram os melhores eu sei :P

Ciau...


Rawtill4 - 13º e 14º dia

Eu sei, eu sei, estou mega atrasada, mas no carnaval a minha filha convidou uma colega para passar lá em casa o fim de semana, e eu andei sempre ocupada, e esta semana tenho um exame e pronto...ando numa correria e não tenho tido disponibilidade.

Agora tenho uma data de dias para contar, uns péssimos e outros mais ou menos, enfim, aqui vai.

Dia 13, comecei o meu dia ás 7h com um batido de manga laranja e espinafres, partilhei com a minha filha e ela gostou bastante :)
Por volta das 10h no trabalho, bebi um banana latte com 2 bananas, canela e gengibre em pó.
Almocei por volta das 13h uma saladeira com 4 bananas, 1 manga, 7 morangos e 1 clementina.
Ao lanche comi 3 bananas e 2 figos secos.
Para o jantar, fiz douradinhos de vegetais e batatas rosti (do aldi) no forno, com arroz de tomate e salada...tinha a amiga da minha filha lá em casa.
 Nos dias seguintes vi me grega ás refeições, ela não estava habituada a comer legumes nenhuns, e fiquei com ideia que ela não gostou muito dos meus cozinhados :p  espero estar enganada!






































Dia 14, comecei o meu dia com um sumo de laranja, e duas bananas que comi no comboio por volta das 9h30.
Só consegui almoçar ás 14h30 4 bananas uma manga, 12 morangos e 3 clementinas, fiquei bem saciada :D
A meio da tarde comi uma banana
Cheguei a casa ás 8h esfomeada, para variar, mas como tinha que ir ás compras preparei rapidamente uma pita com um resto de arroz de tomate da noite anterior, meio abacate e espinafres.
Fui ao Pingo doce comprar umas coisas e acabamos por jantar lá, o prato vegetariano era lasanha de vegetais com queijo....optei por pedir uma massa, daquelas que escolhemos nós os ingredientes, e felizmente reparei que a pessoa antes de mim pediu a massa com azeite e a mocinha praticamente afogou os ingredientes com azeite, quando chegou a minha vez pedi-lhe que utiliza-se apenas uma colher de chá de azeite....ela ficou a olhar para mim com aquele ar, mas lá aceitou e apesar de ter dito varias vezes que não chegava e que os cogumelos iam ficar queimados e não sei quê, ficou boa e nada gordurosa.
Comi a massa em 2 minutos...acho que tenho um problema, e só me apercebo disso porque me começo a sentir observada, eu não tinha assim tanta fome tinha comido a pita 30 min antes, podia ter comido calmamente, mas não!!

E foram assim os meus dias, tento beber mais água na altura que estou no trabalho, mas uma hora antes de sair tenho de parar, realmente lisboa não está preparada para este tipo de alimentação, não tem casas de banho suficientes :P

Ciau....


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 12ª dia

Olá, hoje não fiquei muito satisfeita comigo mesma, estou farta de ler e ouvir coisas sobre este estilo de vida e ainda assim não entrei nos eixos....e vou vos deixar esta dica mais que usada COMAM MUITA FRUTA, ontem á hora do almoço dei por mim sem fruta suficiente madura para comer, comi pouco e para além de só pensar em chegar a casa e jantar, assim que pude fui preparar duas fatias de pão normal com manteiga de amendoim e doce. E não tinha desculpa do yôga nem coisa nenhuma, tudo bem que não tinha fruta em condições, mas a verdade é que se tivesse almoçado bem não tinha tido aqueles desejos. Fui pôr a minha comida no CRON O METER e depois de almoço tinha consumido 654 calorias....é logico que estava com fome, não tanto física de me doer o estomago e assim, mas o corpo pedia-me mais e com razão.
Por isso fica aqui outra dica, se não conseguirem seguir a primeira, se não tiverem fruta boa, comam arroz ou batatas, ou massa, (com pouca, ou nenhuma, gordura ou sal e LÓGICO TUDO VEGAN) mas comam, se não vão devorar porcarias assim que puderem e não conseguem ter sucesso neste estilo de vida.

Comecei o dia com um batido de laranja e manga, por volta das 7h, ás 10h bebi o meu banana latte com um bocadinho de gengibre em pó que fez toda a diferença, e canela :)
Ao almoço preparei uma salada de frutas com morangos, 1 clementina e duas bananas, foi pouquíssimo.
Ao lanche devorei 2 fatias de pão com manteiga de amendoim e doce que nem fotografei, tal era a fome.
 O jantar foi bom, assei 2 batatas medias normais e uma doce, com especiarias, e na wook aqueci os meus brócolos já cozidos a vapor e acrescentei uma chávena de grão cozido e uma mão cheia de espinafres. No fim juntei tudo na saladeira e comi toda satisfeita. Na fotografia não parece, mas comi MUITO no fim já me custava.
 Bebi pouca água....resumindo não foi um dia bom, tirando o jantar!

E vocês como é que têm conseguido??

Ciau...




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 11ª dia

Estou farta deste frio que não me deixa a fruta amadurecer :P eu até já ponho a fruta perto do ar condicionado a ver se a coisa se adianta, mas nada.

O meu dia começou com 400ml de sumo de laranja e manga que faço na bimby (primeiro espremo as laranjas que depois bato com a manga) enquanto tiver mangas daquelas em casa é o que vou fazer, não são nada de especial comidas sozinhas, mas batidas com o sumo fica delicioso e a minha filha ADORA.
Não bebi tanta água com limão, mas mesmo assim vim aflita...tenho uma bexiga de passarinho, tenho de mudar de técnica.
Ás 10h30 bebi o meu banana latte, com 2 bananas bem madurinhas água e canela (amanha acrescento o gengibre).
Ao almoço comi novamente 3 mangas, não eram tão boas como as do dia anterior, mas não eram más ;)
 Ao lanche é que me portei mal, só tinha algumas clementinas, e como ia ter 2 aulas de Yôga seguidas, a ultima bem exigente, comi 2 fatias de pão sem glutém, com manteiga de amendoim e compota caseira ás 17h15 que me deixaram saciada até ao fim das aulas.
 Ás 21h30 já esfomeada comi uma saladeira cheia de massa de milho com brócolos, couve flor, tomate e grão que fiz na wook com um molho de manga e paprika. Quando olhei para a saladeira julguei que não era capaz de comer tudo, no passado a mesma saladeira com aquela quantidade de comida teria dado á vontade para duas refeições, mas agora já não dá...comi tudo.

E foi assim o meu dia, estou curiosa para saber se vocês conseguem ter sempre fruta madura, fico a pensar que talvez não esteja a planear bem as coisas.

Ciau...


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 10º dia

Bom dia :D cá estou eu, outra vez, para vos mostrar o que comi ontem.

Ora bem, comecei o dia ás 6h30 com 500ml de água morna com limão, o que é ótimo e me faz sentir muito bem, tirando a parte em que vou apanhar o comboio e no caminho todo até ao trabalho vou cheia, mas cheia de vontade de ir á casa de banho...ontem estava a ver que não chegava a tempo. Desculpem lá esta parte mas é verdade. Conselho, bebam a vossa água quando estiverem em casa, ou se acordarem muito antes de saírem , assim dá tempo de libertarem tudo, ou se o vosso percurso for pequeno, eu demoro 30 min  para chegar ao trabalho e nestas alturas parecem mais s horas :p
Depois da água bebi um batido com sumo de laranja espremido na altura, manga e açúcar de côco, ficou delicioso, a minha criança adorou :)
No trabalho por volta das 10h30, bebi o meu banana latte, que consistiu em duas bananas bem maduras batidas com água morna, e canela por cima...gosto mesmo daquilo, mas podem ser mais criativos e juntar gengibre em pó, baunilha, noz moscada ou maca.
Ao almoço comi 3 mangas, super sumarentas e doces...fiquei tão contente quando a minha colega me trouxe estas mangas prontas a comer da rua, tenho tido azar com as minhas mangas. Lanchei 6 clementinas.
 Para não variar cheguei a casa esfomeada, e aqueci logo creme de couve flor com quinoa que comi, enquanto assava batatinhas com especiarias no forno e cozia brócolos e couve flor a vapor. No fim misturei tudo na saladeira e comi toda contente da vida, soube me tão bem, estavam picantes e cheias de sabores, era capaz de comer aquilo todos os dias...ah pus um bocadinho de sal nas batatas pouco :p

E foi assim o meu 10º dia :) queria a agradecer os comentários, fico muito feliz por saber que estão a gostar....por vezes estou a escrever e a pensar "mas Rita quem é que quer saber o que é que tu andas a comer ou não!!"

Ciau...até amanha!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 9º dia

Bem o meu 9º dia foi bom, apesar de não ter comido tanto porque jantei ás 19h30, começo realmente a sentir a energia, ás segundas tenho aulas teóricas e o normal é eu bocejar o tempo todo, mas isso já não acontece, sinto me realmente melhor á tarde quando almoço frutas ou legumes crus.

Comecei o dia com um batido de frutos vermelhos congelados água e tâmaras, chegando ao trabalho comi uma banana.
Ao almoço por volta da 13h preparei uma salada de frutas com 1 papaia, 1 manga, e 4 bananas, durante a aula fui petiscando uns arandos secos que comprei no celeiro.
Cheguei a casa esfomeada por volta das 19h, por isso cozi massa de milho enquanto que na wook coloquei 1 tomate, grão cozido, salsa e um molho de manga e especiarias que comprei no aldi, quando a massa cozeu juntei-a ao preparado e enchi a barriguinha daquilo....e que bom que estava, tão simples , tão rápido, tão bom :)
Até á hora de me deitar (que é ás 21h30 sempre que possível) não comi mais nada :)

E foi isso....estava aqui a pensar que se calhar é menos aborrecido se eu fizer um apanhado da semana toda em vez de escrever todos os dias. O que é que acham??

Ciau....

Rawtill4 - 7º e 8º dia

Antes demais peço desculpa pelo atraso, tenho estado bastante ocupada.
 
Ora bem sábado confesso que me senti chateada, vim trabalhar como sempre e na hora de almoço não tinha fruta madura, não tinha como ir à rua espreitar as mercearias eram quase 15h eu estava cheia de fome...por sorte uma colega foi à rua e eu pedi-lhe para me trazer almoço. Resumindo sábado não comi raw ao almoço, e domingo também não ( referi no 1º post que domingo faria batota) o que é uma chatice, uma pessoa quer dar o exemplo e é isto...

Sábado comecei o meu dia às 8h com umas papas de maçã banana, tâmaras e sementes de chia e canela. Às 10h30 bebi um banana latte e duas fatias de bolo de figos secos e amêndoas.
 Almocei às tantas dois temakis de vegetais e ao lanche comi um kilo de clementinas.
O jantar foi escolhido pela minha filha que pediu risotto de cogumelos, ela gosta mesmo daquilo, comi 2 pratos bem cheios :)
 
Acabei o dia em grande, de barriguinha cheia.
 
 
 
Domingo por volta das 10h comi uma tijela de manga, clementina e banana (era a única fruta boa que tinha) com lascas de coco e amoras brancas por cima que me soube divinalmente, bebi um ché e provei o bolo de chocolate que fiz para o pequeno almoço da minha filha.
 
Ao almoço comi caril de vegetais, arroz basmati, batata doce e salada. Depois do almoço bebi um chá de limão.
 Ao lanche por volta das 17h bebi uma chávena de cevada com açúcar de coco, e uma fatia fininha de bolo de chocolate.
Para o jantar preparei um creme de couve flor (quando digo creme digo couve flor cebola alho e especiarias passadas na bimby) que acompanhei com quinoa cozida, e depois do jantar como se não bastasse, comi um bocadinho de crumble que fiz a pedido da minha filha.
Disclaimer, eu passo poucos fins de semana com a minha filha, e por isso quando posso mimo-a com comidinha vegana da boa ;)
 
Ou seja o meu domingo foi uma "desgraça" só comi raw ao pequeno almoço...mereço tau tau?? Provavelmente...
 
E o vosso fim de semana como foi?
Podem contar á vontade, quem sou eu para julgar...
 
 
 
 
 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 6ºdia

O 6º dia correu bem, não bebi a quantidade de água que queria mas não foi mau.
Comecei o dia com um batido de banana frutos vermelhos água açúcar de côco  baunilha e sementes de chia e um chá.
No trabalho por volta das 10h30 preparei um banana latte com banana, tâmaras água e canela, ficou muito bom :)
À 13h almocei duas papaias docinhas e sumarentas e uma banana (acabei com as papaias maduras).
Lanchei castanhas, não tinha mais fruta boa, tenho mesmo de ir ás compras, e fui para o Yôga.
Ao jantar Cozi duas maçarocas de milho que comi enquanto assava batatas doces, que devorei depois com grande entusiasmo, adoro batatas doces :)
Eu sei que as minhas refeições não são super elaboradas, variadas e bonitas, mas esta é a minha realidade, adorava  ter tempo para preparar belas refeições com fotos de qualidade, mas a verdade é que mal tenho tempo para comer, e as fotos muitas das vezes são tiradas depois de começar :p aliás estou no comboio a caminho do trabalho enquanto escrevo os posts, peço desculpa por isso. Se quiserem receitas cruas elaboradas, posso partilhar alguns blogs que sigo.
 
Anyway, como é que foi o vosso dia, andam a comer mais frutinha e legumes?? Quero saber tudo....Ciau!!
 
 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 5ºdia

O meu 5º não foi nada mau, bebi mais água e sinto que a minha energia se tem mantido ao longo do dia, quero dizer com isto que não me sinto com mais energia de manha, mole depois do almoço, bem á tarde e a "morrer" à noite. Sei que o fator café é o principal, mas realmente o comer comidas cozinhadas ao almoço, por sua vez mais "pesadas" deve influenciar bastante.
Comecei o dia às 6h40 com 500ml de água morna com limão, por volta das 7h20 bebi metade de um batido com espinafres, frutos vermelhos, tâmaras, pêras água e sementes de chia, não vou dar as quantidades porque partilhei com a minha filha mas no total bebi 700ml de batido.
Quando cheguei ao trabalho bebi o resto do batido e um chá.
Ao almoço por volta da 13h30 comi 4  bananas e uma manga.
Às 17h bati uma papaia com 2 bananas, que ficou tipo papa e por cima coloquei 7 ou 8 amêndoas partidas...DELICIOSO já fiz umas poucas de vezes e é uma coisa que realmente gosto e me deixa saciada.
Ao jantar às 20h15 comi risotto de cogumelos que fiz na bimby e que é um dos pratos favoritos da minha filha, mas cortei no azeite e no sal. Estava bom como sempre mas fiquei com vontade de comer mais, mas como me deito cedo (às 21h30) tirando nos dias de yôga, fiquei por ali.
E o vosso dia como foi??
Ciau...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 4º dia

Olá :) o meu 4º dia correu bem, de manhã ainda senti aquela moleza da falta de café mas ao fim do dia estava cheia de energia.
Comecei o dia com meio mamão por volta das 8h, às 10h30 fiz um batido com 2 bananas, 5 tâmaras e água, ficou bem docinho.
Ao almoço comi 5 bananas por volta da 13h, sei que há quem coma mais mas, ao fim de 5 já me sinto bastante satisfeita, bebi um chá roibos 1 hora depois.
Às 16h45 fui comprar uma dúzia de castanhas para o lanche.
Quando saí do trabalho fui ter duas aulas de yôga o que me deixou esfomeada.
Ás 21h devorei um prato (de sopa grande) cheio de esparguete de milho, molho de tomate e espinafres, sei que é repetitivo mas foi o mais rápido que consegui arranjar, e fui para a cama saciada.
Foi assim o meu dia, obriguei me a beber água mas não foi o suficiente, amanha tenho que beber mais :)
E o vosso como foi?
Ciau...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 3º dia

O meu 3º dia correu melhor, sem dores de cabeça ou outros sintomas.
Comecei o dia com uma papaia por volta das 8h, às 10h30 fiz um batido com uma banana 6 tâmaras e água.
Almocei 2 papaias, (sim eu sei que é muita papaia mas comprei algumas e têm vindo a amadurecer) e 1 manga mais tarde bebi um chá de manga e menta.
Ao lanche comi 3 bananas e tâmaras umas 6, eu sei q só aparece uma banana na foto mas quando me lembrei já as tinha papado.
Enquanto preparava o jantar bebi um sumo de laranja, e para o jantar cozi um pouco a vapor 4 batatas médias, que depois levei ao forno com especiarias incluindo um pouco de sal, e na wook, com uma colher de chá de azeite e 2 alhos, salteei um saco de espinafres. Fiquei a abarrotar :p
Bebi pouca água... Este frio tira me a vontade toda de beber água!
 
E o vosso dia como foi??
 
Até amanha...ciau!!

 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Rawtill4 - 2ºdia

Olá, hoje foi o 2º dia do rawtil4 e acho que foi mais dificil que ontem. Acordei com a mesma dor de cabeça com que me deitei ontem, provavelmente por ter comido pouco ao jantar ou por estar a passar por algum tipo de desintoxicação. 
Comecei o dia com 500ml de sumo de laranja por volta das 7h30, às 11h comi uma manga mas a minha vontade era mesmo beber um café (contem com estas coisas que é normal) não tenho o habito de beber cafés a toda a hora, mas de manha sabia me bem e hoje com a dor de cabeça ainda mais. Ao 12h30 comi uma papaia e 3 bananas e meia hora depois bebi um chá. Às 16h lanchei 3 bananas e às 17h30 bebi um chá comi 2 biscoitos enquanto fazia companhia á minha filha (segunda é o único dia da semana que lanchamos juntas), ao jantar comi um prato cheio de sopa que tinha feita e outro de massa que tambem tinha feita à qual juntei molho de tomate e espinafres...fiquei satisfeita, hoje n vou atacar as bolachas :p
E foi assim o meu dia, fui ao dentista o que significa que amanha vou estar aflita da boca e que só vou conseguir comer coisas moles vamos ver como corre, tenho de beber mais água.
E o vosso dia como foi??
Até amanha ciau!!

Rawtill4 - 1ºdia

Olá, como sabem ontem foi o 1º dia de Rawtil4, e vou resumir como correu.

Apesar de ser domingo tive aulas de Yôga até ás 18h, não foram só praticas foram mais teóricas, mas estive fora o dia quase todo. Comecei o dia com um copo de água morna com sumo de  meio limão seguido de  umas papas com 4 peras, 3 tâmaras, 2 bananas e uma colher de chá de sementes, que ficaram super doces e me deixaram saciada e fui para as aulas.
Na hora de almoço fui á vitaminas e pedi uma salada de frutas grande e um sumo de manga banana, e depois em vez do café bebi um chá de canela e laranja porque estava cheia de frio.
Na pausa da aula comi uma papaia e bebi chá roibos.
Quando saí fui ás compras já tarde, estava cheia de fome, depois jantei esparguete de milho com molho de tomate que fiz na bimby com tomates cebola alho um pouquinho de azeite, orégãos coentros, tomilho, manjericão pimenta e picante, uma colherzinha de açúcar de coco e uma pitada de sal, fiz bastante e guardei em frascos o que sobrou. Estava ótimo, mas caí no erro de comer pouco e passado pouco tempo fui comer 4 bolinhos caseiros que tinha em casa, que apesar de serem "saudáveis" tinham sido evitados se tivesse comido mais.

Fora este ultimo deslize correu bem, aprendi que tenho que comer mais para isto não acontecer e que os cházinhos ajudam imenso  :)

Até logo!!