quinta-feira, 1 de junho de 2017

Comer por 2€ (Vegan e Glutén Free) - Dia 2

Olá....
Conforme combinado, venho partilhar o 2º dia do que comi com os ingredientes que comprei por 10€, para aqueles que não leram os posts anteriores, recomendo que o façam para ficarem a entender melhor no que consite.
Terça-Feira...as minhas terças-feiras têm sido bastante atarefadas dou 5 aulas e todas em locais diferentes, onde preciso do carro para me deslocar sendo que o intervalo entre aulas dá para pouco mais que me deslocar para o local seguinte. Para que tudo funciona-se, mais uma vez tive que planear todas as refeições antecipadamente, o que apesar de" trabalhoso" funciona muito bem. Tenho sentido que nestes dias estou mais organizada e por sua vez consigo rentabilizar o dia um pouco melhor.
A minha 1ª aula foi ás 11h, o que me deu tempo para preparar um pequeno almoço mais elaborado. Aproveitei para fazer umas panquecas, que ficaram surpreendentemente deliciosas....estou realmente surpreendida com o resultado dos pratos que tenho feito.




Panquecas de banana e aveia:
1 banana madura
50g de aveia
1 chávena de leite de aveia
sal
1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim canela a gosto


Na bimby coloquei 1/2 banana, a aveia, o leite, uma pitada de sal e canela, e bati tudo até ficar com uma consistência homogénea. Passei um pouco de azeite numa frigideira com um pouco de papel e cozinhei as panquecas. Como a minha manteiga de amendoim não tem óleos adicionados, é muito consistente e para que se tornasse mais "barrável" dilui com um pouco de água o que resulta muito bem. Á medida que fazia uma panqueca barrava com um pouco de manteiga de amendoim. Fiz 4 panquecas e no fim servi o resto da banana ás rodelas.
Ficaram mesmo boas, eu adoro panquecas mas estava um pouco de pé atrás em relação a estas mas ficaram óptimas. Se acrescentarem um pouco de fermento ficam mais fofas ;) Acompanhei com um chá de limão com uma colher de chá de açúcar.
Antes de sair para ir dar a primeira aula tirei 2 hambúrgueres do congelador que tinha preparado no dia anterior.
Ao chegar a casa depois de dar 2 aulas, preparei o almoço e o lanche para levar pois só iá regressar a casa às 22h.


 Fiz os hamburgueres com arroz simples, pois aproveitei parte do arroz para fazer  arroz doce para o lanche.
 Cozi 200g de arroz com água e sal quando o arroz estava cozido tirei a quantidade para o almoço, passei por água para tirar a goma e temperei com mais sal, pimenta e adicionei coentros picados.

Hambúrgueres: 5 Unid
200g de grão cozido
50g de arroz branco cozido
50g de aveia
1/4 de cebola
1 dente de alho
Polpa do leite de aveia
1 colher de sopa de azeite
salsa
sal e pimenta

Na bimby refoguei o alho a cebola no azeite durante 3min vel1 100º, depois adicionei o grão, a aveia, a polpa a salsa, o sal e a pimenta e piquei tudo até ficar homogéneo. Formei os hambúrgueres e congelei em seguida. Deu para 5 hambúrgueres generosos, super rápido, pratico e saboroso.

Como fiquei bastante tempo fora de casa preparei o lanche para levar.

                                                                                                                                                               

Acabei por não comer a maça e o arroz doce todo, achei comida a mais.

Quando cheguei a casa depois das 22h fiz um creme de ervilhas, que por acaso é a minha sopa favorita, e comi o arroz doce que não tinha acabado como sobremesa.



Creme de ervilhas:
100g de batatas com casca
200g de ervilhas
1/2 cebola
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite

coentros
Coloquei todos os ingredientes na bimby, excepto os coentros e cozinhei por 20min 100º vel1. No fim passei tudo e adicionei os coentros. Deu para 3 doses grandes.

Só comi uma dose de sopa, estava cansada, não tinha fome e queria era descansar o corpinho :p






 Estes foram aproximadamente os valores do dia de hoje, é complicado ser assertivo, pois os pratos que fiz não estão inseridos na lista, ainda assim tentei inserir os ingredientes individualmente para ficar o mais próximo possível.
Comi bastante, tive na verdade dificuldade para comer tudo e bebi um café, o que logicamente é opcional se não quiserem aumentar o valor diário.
Qualquer dúvida ou questão, disponham!!

Amanhã há mais.....Ciao!!

Sem comentários:

Enviar um comentário